Quimatic Tapmatic > Soluções para Manutenção em Usinas de Açúcar e Álcool

Soluções para Manutenção em Usinas de Açúcar e Álcool

No período de entressafra das usinas, a Quimatic Tapmatic oferece produtos que permitem recuperar equipamentos danificados pela corrosão e abrasão, gerando economia de até 80% em relação à compra de um novo.

Estes benefícios são obtidos com o uso da linha Plasteel, resinas epóxis de alta adesão com resistência à corrosão e abrasão. Este revestimento remodela e reveste superfícies de bombas, roscas transportadoras, picadores, espalhadores, ternos das moendas, válvulas, entre outros componentes mecânicos.

Confira os resultados obtidos:

Bomba de lavagem de cana

revestimento Plasteel bomba lavagem cana inox 1

Voluta de bomba revestida com Plasteel Diamantado e Plasteel Cerâmico Pintável Azul. Combinação para máxima resistência a abrasão e corrosão.

revestimento Plasteel bomba lavagem cana inox 2

270 dias numa moagem de 3 milhões de toneladas de cana, quase sem desgaste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produtos utilizados

revestimento epóxi Plasteel Cerâmico Azul resistente a corrosão e ataque químicoPlasteel Cerâmico Pintável Azul

Revestimento epóxi resistente à corrosão, cavitação e ataque químico. Oferece superfície lisa que aumenta o rendimento mecânico da bomba.

 

 

 

 

revestimento epóxi de alta dureza resistente à abrasãoPlasteel Diamantado

Revestimento epóxi com microesferas de alta resistência à abrasão. Aumenta a vida útil e repara bombas evitando a compra de uma nova.

 

 

 

 

Roscas transportadoras

revestimento plasteel rosca-transportadora-1

Proteção feita na borda das hélices com Plasteel Diamantado, para impedir desgaste por abrasão, onde se aplicava solda dura. Cobertura com Plasteel Cerâmico Pintável Azul para impedir a corrosão por ataque químico.

revestimento plasteel rosca-transportadora-2

Rosca transportadora de bagaço de cana, 287 dias trabalhados numa moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana. Revestimento praticamente intacto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produtos utilizados

Revestimento epóxi pintável com resistência à corrosão e ataque químicoPlasteel Cerâmico Pintável Azul
Revestimento epóxi resistente à corrosão, cavitação e ataque químico. Oferece superfície lisa que reduz o atrito do bagaço de cana na hélice.

 

 

 

 

revestimento epóxi de alta dureza resistente à abrasãoPlasteel Diamantado
Revestimento epóxi com microesferas de alta resistência à abrasão. Facilmente modelável à borda da hélice, reforçando o ponto de maior desgaste.

 

 

 

 

Eixo da Volandeira

reparo com solda a frio em eixo-volandeira-usina

Rugosidade e parte desgastada recuperada com a Solda a Frio Plasteel podendo ser lixado ou usinado para voltar ao diâmetro original.

reparo com solda a frio em eixo-volandeira-usina

Recuperação de eixo com desgaste no seu diâmetro. Funcionário asperiza e aprofunda local de desgaste para aplicação da solda a frio Plasteel.

 

 

 

 

 

 

 

Produtos utilizados

Solda a frio para reparos geraisPlasteel Massa 4:1

Solda a frio. Composto de resina epóxi bi-componente com carga de aço. Modelável à superfície. Após 2 horas de cura, permite ser usinado com precisão dimensional.

 

 

 

 

Solda a frio - reparos em 5 minutosPlasteel Rapid

Solda a frio para reparos emergenciais. Composto de resina epóxi bi-componente com carga de aço. Cura rápida em até 5 minutos. Permite modelagem e após cura, pode ser usinado.

 

 

Confira mais aplicações e soluções através do download do nosso catálogo Quimatic Tapmatic para Usinas de Açúcar e Álcool: Catálogo de Usina Quimatic Tapmatic


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade