Quimatic Tapmatic > Tira Silicone ganha nova embalagem ainda mais moderna e informativa

Tira Silicone ganha nova embalagem ainda mais moderna e informativa

Você sabia que o Tira Silicone, da Quimatic Tapmatic, está de cara nova, com uma embalagem ainda mais moderna e informativa?

Pois é, o produto acaba de ganhar um novo visual, para se destacar ainda mais nas prateleiras e deixar o consumidor muito bem informado quanto ao uso da solução.

Ah, e as alterações no Tira Silicone se restringem à embalagem, ok? A fórmula aprovada pelos consumidores continua a mesma.

O Tira Silicone conquistou o consumidor por ser o único produto ecologicamente correto do mercado capaz de ajudar na remoção de silicones e PUs (Poliuretanos) de uso doméstico, como os utilizados na vedação de janelas, box, aquários, pias e muito mais.

A solução da Quimatic Tapmatic é à base de água e conta na fórmula com solventes ecológicos que não fazem mal ao meio ambiente ou à saúde do usuário. Ou seja, trata-se de um produto muito mais seguro, prático e eficaz que as típicas receitas caseiras. 

Outro destaque é a ampla praticidade de uso, devido ao formato bisnaga com bico aplicador. Enquanto a embalagem maleável possibilita a utilização do conteúdo até o final, a textura em gel torna o produto ainda mais econômico, já que ele não escorre.

Tira Silicone está disponível nos maiores varejistas de materiais de construção e utensílios gerais do Brasil. Gostaria de saber mais sobre o produto antes de adquirir o seu? Entre em contato com a gente através do nosso chat, teremos muito prazer em lhe atender!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a remoção de silicone e como funciona o Tira Silicone? Confira o quadro de perguntas e respostas logo abaixo:

O que é silicone e por que é tão difícil removê-lo?

O Silicone é um polímero de sílica (material feito de silício). A sílica é também o material que constitui o vidro. Como sabemos, o vidro é um material bastante inerte, ou seja, que não reage ou é dissolvido por quase nada; daí a sua grande utilização. De forma similar ao vidro, o silicone curado também é bastante inerte e por isso há uma grande dificuldade em dissolvê-lo (ou amolecê-lo) com outros produtos químicos. Devido à grande similaridade entre o silicone e o vidro, quando um estiver aplicado sobre o outro torna-se ainda mais difícil a remoção do silicone, pois ocorre uma interação molecular entre as cadeias dos materiais.

Todos os silicones são iguais?

Não. Há muitas variações de silicones e PUs no mercado, afinal conforme novas necessidades foram surgindo, novos tipos de silicones foram criados. A principal diferenciação, entretanto, acontece entre o tipo de silicone, que pode ser vedante ou adesivo. O silicone vedante, que é o mais utilizado em boxes, aquários e janelas, por exemplo, precisará ser substituído em algum momento, e daí a importância de um produto como o Tira Silicone, que irá ajudar a amolecer o produto. Já o silicone do tipo adesivo é mais definitivo, ou seja, teoricamente não deveria ser removido nunca. Os dois tipos de silicone são utilizados tanto no ambiente doméstico quanto no industrial.

Como foi criado o Tira Silicone da Quimatic Tapmatic

A Quimatic Tapmatic foi a primeira indústria química a desenvolver um produto capaz de amolecer o silicone e assim ajudar em sua remoção. A solução inédita no mercado exigiu longos e exaustivos testes. Como resultado, a fórmula hoje é uma combinação dos melhores ingredientes capazes de interagir com o silicone. Reunidos, os componentes químicos do Tira Silicone potencializam a sua ação individual, facilitando assim em muito o amolecimento e soltura do silicone. Lembrando que a solução não dissolve ou remove sozinha o silicone. Ela facilita a remoção, pois age sobre a cadeia de componentes do produto, o que irá auxiliar a sua retirada mecânica da superfície. 

Como o Tira Silicone deve ser utilizado para auxiliar na remoção do silicone?

Para remover o silicone vedante com auxílio do Tira Silicone é preciso abrir bem as extremidades do silicone curado e então aplicar o produto. Para agir bem, o Tira Silicone precisa penetrar entre o silicone e a superfície onde está grudado. Aguarde 20 minutos e tente remover com uma espátula. Dependendo de quão velho é o silicone que se deseja remover, é possível que o produto necessite de uma segunda aplicação.


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade