Quimatic Tapmatic > Conservação do Óleo Solúvel para o Período de Férias Coletivas.

Conservação do Óleo Solúvel para o Período de Férias Coletivas.

Preservação do Óleo Solúvel

Antes do período de férias coletivas das indústrias que trabalham com óleo solúvel para usinagem torna-se necessário algumas práticas para conservação da solução até o retorno das atividades.

Marcos Pacheco, Engenheiro Químico da Quimatic Tapmatic e responsável pela fabricação da linha de fluidos de cortes e óleos solúveis reservou algumas dicas para os profissionais responsáveis pelo setor de usinagem.

Limpeza do reservatório de óleo solúvel

A falta de cuidados no enchimento do reservatório e na preservação ao longo do tempo de uso da solução de óleo solúvel pode gerar decomposição microbiana da solução, resultando em perda da solução; aparecimento de odor desagradável no ambiente fabril; risco de corrosão na máquina e nas peças usinadas; e risco à saúde dos operadores.

Por isso a Quimatic Tapmatic, além de fabricar uma linha de óleos solúveis mais resistente ao apodrecimento, também fornece desengraxantes e desinfetantes próprios para limpeza de reservatórios de máquinas operatrizes e está à disposição de seus clientes para orientações técnicas.

Alcalinizantes e Preservantes

Na parada das máquinas por um longo período, o reservatório, sem circulação e reposição de óleo solúvel, favorece a proliferação dos microrganismos. Neste caso, é necessária uma manutenção preventiva, com uma dose extra de alcalinizante e preservante.

Tramp Oil

O ”tramp oil” está associado principalmente aos fluidos hidráulicos das máquinas, óleos de barramentos e protetivos temporários que são arrastados para o reservatório junto com o óleo solúvel. Embora não interfira no processo de usinagem, é uma fonte de ”nutrientes” para os microrganismos, colaborando para a sua proliferação. Recomendamos que este ”tramp oil” seja constantemente removido da solução. Existem no mercado equipamentos próprios para esta remoção, como o ”skimmer” de disco ou correia.

Suporte técnico do fabricante

Consultor Técnico Quimatic TapmaticPara conscientizar os clientes que consomem óleos solúveis em larga escala, a Quimatic Tapmatic oferece suporte técnico presencial para reforçar a importância dos cuidados necessários durante o abastecimento, correta utilização e monitoramento do produto adquirido.

Conheça as condições para solicitar atendimento técnico da Quimatic Tapmatic: Assistência Técnica Quimatic Tapmatic

Conheça os produtos  da QUIMATIC TAPMATIC
para preservação do seu óleo solúvel

 

5L ed-solv

QUIMATIC ED SOLV

Desengraxe e limpeza industrial de alto impacto – Ecológico e Biodegradável.

Para limpezas mais pesadas ou que necessitem de maior rapidez de remoção. Utilizado em metais ferrosos e aço inox. Contém solventes ecológicos. Econômico – Pode ser diluído até 1:100 em água. Saiba mais.

 

 

Imagem10

LIMPOMAQ 

Próprio para limpeza de reservatórios de óleo solúvel

Oferece poderosa combinação de agentes antimicrobianos e de limpeza. Sua limpeza eficaz aumenta a vida útil do óleo solúvel abastecido no reservatório. Saiba mais.

 

 

 

 

 

  ME 1 – Óleo Solúvel Semissintético 

  Para usinagem de metais em geral em máquinas operatrizes, inclusive CNCs.

  Oferece lubrificação similar a de um óleo solúvel mineral convencional, porém, com maior vida útil da solução abastecida no reservatório. Ecológico – isento de nitrito, boro, cloro, enxofre; compostos aromáticos e metais pesado. Saiba mais.

 

 

 

 

fixoflex

Tubos Flexíveis FIXOFLEX  

Tubos para aplicação de fluidos para usinagem

Quimatic Tapmatic – Distribuidor Exclusivo Loc-Line no Brasil. Acessório original utilizado nas principais máquinas operatrizes em todo mundo.Resistentes e duráveis. Nunca vazam. Terminais e bicos intercambiáveis. Saiba mais.


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade