Quimatic Tapmatic > Quimatic Tapmatic firma parceria com Centro de Desenvolvimento em Manufatura do Cecompi

Quimatic Tapmatic firma parceria com Centro de Desenvolvimento em Manufatura do Cecompi

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic acaba de firmar parceria com o Cecompi (Centro para a Competitividade e Inovação) para o fornecimento de óleos solúveis ao recém-inaugurado Centro de Desenvolvimento de Manufatura (CDM) do Parque Tecnológico São José dos Campos em São Paulo.

Fruto de um investimento de R$ 4,2 milhões, o CDM irá possibilitar a pesquisa e o desenvolvimento de novos processos e produtos por empresas de pequeno e médio portes da região.

Óleo solúvel ME-3 torno CNC CECOMPIA Quimatic Tapmatic já está abastecendo as modernas máquinas do espaço com sua linha ME (Molecular Edge) de óleos solúveis sintéticos e semissintéticos. Os produtos da marca destacam-se pela excelente lubrificação e refrigeração durante a usinagem de diferentes metais e suas ligas; longa vida útil no reservatório, evitando o mau cheiro e danos à saúde do operador; e, por fim, pelas propriedades anticorrosivas, que são de extrema importância para a conservação da máquina.

 

Entre outras atividades, o CDM irá prestar serviços como usinagem em CNC de peças de pequeno porte em três, quatro e cinco eixos, prototipagem rápida com impressora 3D e scanner 3D para engenharia reversa.

Inauguração Centro de desenvolvimento em manufatura

“É uma honra colocar nossos produtos a serviço desta iniciativa em prol da manufatura, automatização e aperfeiçoamento de processos industriais”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “O Centro de Desenvolvimento sem dúvida será essencial para o crescimento das indústrias e profissionais de São José dos Campos e arredores.”

 

 

Para mais informações sobre os óleos solúveis da Quimatic Tapmatic, acesse o link: https://www.quimatic.com.br/produtos/usinagem/


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade