Quimatic Tapmatic > Quimatic Tapmatic lança Óleo para Rosquear–EP como solução econômica para o setor de usinagem, durante a Mecânica 2016.

Quimatic Tapmatic lança Óleo para Rosquear–EP como solução econômica para o setor de usinagem, durante a Mecânica 2016.

MECÂNICA 2016

 

Durante a Mecânica 2016, a Quimatic Tapmatic lançará oficialmente no mercado o Óleo para Rosquear-EP – seu mais novo produto no setor de usinagem – e também apresentará aos visitantes uma ampla linha de soluções químicas para produção e manutenção industrial.
As soluções da empresa são um importante auxilio para a redução de custos em indústrias dos mais diversos setores, aumento de produtividade e ampla proteção aos equipamentos, garantindo maior vida útil ao maquinário.
“Reduzir custos sem comprometer a qualidade da produção é um desafio constante para as companhias, especialmente neste momento de crise. Este é exatamente o resultado proporcionado por cada um dos nossos produtos”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.
Composta por mais de 50 itens, a linha da Quimatic Tapmatic atende montadoras, oficinas mecânicas e indústrias dos mais diversos segmentos com anticorrosivos, especialidades químicas para usinagem, tratamentos de superfícies, protetivos e lubrificantes, desengraxantes, manutenção elétrica, solda a frio, revestimento epóxi e produtos ecologicamente corretos comprometidos com a sustentabilidade. Confira os principais destaques da empresa no evento:

Óleo para Rosquear-EP

A Quimatic Tapmatic lançará na Mecânica 2016 o Óleo para Rosquear-EP (Extrema Pressão). A novidade é um óleo de corte integral indicado principalmente para rosqueadeiras e usinagem pesada e contínua de metais, inclusive aqueles de elevada dureza, que exigem um trabalho com alta carga, baixa velocidade e avanço profundo.
De acordo com a empresa, a excelente lubrificação do Óleo para Rosquear-EP facilita o escoamento do cavaco pelo cossinete, proporciona um perfeito acabamento, evita a quebra das ferramentas e aumenta a vida útil das mesmas.
Além do elevado desempenho durante o rosqueamento, o produto auxilia também no corte e escareamento dos tubos, pois reduz a vibração da aresta de corte e, consequentemente, melhora o acabamento.
O lançamento contém aditivos de extrema pressão, anticorrosivos, antioxidantes, agentes de lubricidade e de adesão, garantindo perfeita lubrificação mesmo em condições adversas.
O Óleo para Rosquear-EP da Quimatic Tapmatic é claro, de odor leve e não contém solventes voláteis. Portanto, mantém as boas condições de trabalho para o operador, facilita a visualização da operação e não evapora contaminando o ambiente. Fornecido em bombonas plásticas de 5 L, 20 L e 200 Litros.

Limpa Solda-Inox

Outro destaque da empresa no evento é o Limpa Solda-Inox, um gel decapante e passivante para cordão de solda em aço inoxidável da Série 300.
O produto limpa e remove rápida e eficientemente ferrugem, manchas, sujeira, carbonização e contaminantes incrustados na operação com o diferencial de ser um produto menos agressivo do que qualquer outro gel decapante encontrado no mercado. Por ser em forma de gel, o Limpa Solda-Inox não escorre, sendo ideal para limpeza de cordão de solda na posição vertical, inclinada ou com aspecto irregular. Outras características são o odor leve, a fácil aplicação utilizando pincel e o máximo desempenho. Passivante, o produto acelera a formação da camada protetora do aço inox, mantendo o metal protegido contra o retorno de qualquer tipo de corrosão. O Limpa Solda-Inox da Quimatic Tapmatic pode ser encontrado nos principais distribuidores industriais em potes de 850 g ou baldes de 3,4 e 17 kgs.

Novo Plasteel Rapid 1:1

Na Mecânica 2016, a Quimatic Tapmatic apresentará em primeira mão as alterações na solda a frio para reparos emergenciais Plasteel Rapid 1:1. Com carga de aço em sua composição e cura em até 5 minutos, o produto é uma massa epóxi bicomponente utilizada para estancar vazamentos em tubulações, flanges e em outros componentes que precisam de reparo rápido.
Plasteel Rapid 1:1 agora possui cor que se assemelha ao aço, melhorando o aspecto final no acabamento. O produto também mudou a embalagem e está disponível unicamente em kit com 250 g, que torna muito prático misturar os conteúdos em um só recipiente, o que facilita o manuseio, sem perda de material.
Indispensável para situações de emergência, o produto da Quimatic Tapmatic reduz o tempo de parada para realizar a manutenção corretiva. Além da sua aplicação em vazamentos, Plasteel Rapid 1:1 corrige falhas de fundição, repara trincas e rachaduras de componentes mecânicos e recupera peças com erros dimensionais. A solda a frio da Quimatic Tapmatic permite a usinagem com precisão de centésimos de milímetro nos reparos devido à sua fórmula com carga de aço.


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade