Quimatic Tapmatic > Produtos químicos da Quimatic Tapmatic levam sustentabilidade aos Centros Automotivos

Produtos químicos da Quimatic Tapmatic levam sustentabilidade aos Centros Automotivos

Com ganho de tempo, redução de custos e aumento de segurança, soluções substituem com vantagens o uso de derivados de petróleo nas oficinas, além de outros métodos de trabalho (confira os vídeos abaixo!)

bloco motor desengraxante banner blog

Apesar de aumentarem os riscos de incêndios e de serem prejudiciais à saúde dos funcionários, o uso de solventes e derivados de petróleo no desengraxe de peças ainda é bastante comum nos centros automotivos.

A boa notícia é que é possível substituir de maneira prática e até econômica estes produtos por soluções químicas mais eficazes e ecologicamente corretas.

“Em uma sociedade atenta às ações sustentáveis, é cada vez mais importante que as oficinas priorizem produtos seguros, que não prejudiquem o funcionário, o local de trabalho e o meio ambiente”, enfatiza Marcos Pacheco, químico sênior da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic.

O profissional destaca as vantagens de, no desengraxe de peças, substituir o querosene e outros solventes agressivos por desengraxantes à base d’água. “Além de serem muito mais eficientes, os desengraxantes alcalinos não são inflamáveis ou tóxicos, não colocam em risco a segurança da oficina e não prejudicam a saúde do usuário”, enfatiza Pacheco.

Para a atividade a Quimatic Tapmatic sugere o desengraxante ED Solv, com fórmula à base de água, ecológica e biodegradável. Ao contrário dos derivados de petróleo, o produto desengraxa totalmente as peças sem deixar resquícios de gordura. De alto rendimento, Quimatic ED Solv pode ser diluído com água, levando a um custo final da operação de desengraxe menor que o uso de solventes. Além disso, após o desengraxe a gordura ficará separada por flotação, o que irá permitir a reutilização do desengraxante diversas vezes antes do descarte.

Remoção de ferrugem A Quimatic Tapmatic também destaca as vantagens de, nos trabalhos de remoção de ferrugem das peças, substituir o lixamento e jateamento pelo uso da solução química Quimox.

Ao contrário dos outros métodos de trabalho, Quimox não contamina o ambiente com pó e não cansa o operador, já que não é preciso lixar a peça manualmente ou sustentar o peso de uma esmerilhadeira durante o trabalho. De acordo com Pacheco, com o uso do produto a remoção de ferrugem é feita na metade do tempo. Além disso, a solução reduz o custo final da operação. “Devido à presença de decapantes e fosfatizantes extremamente ativos na fórmula, Quimox, garante peças limpas e prontas para uso de maneira muito mais rápida, eficaz e econômica”, explica o químico.

O produto da Quimatic Tapmatic pode ser aplicado com pincel ou receber as peças por imersão. Depois, basta esperar o tempo de reação química e esfregar suavemente a superfície com pincel ou pano para a retirada da oxidação e ferrugem. Em seguida é só enxaguar a peça e secá-la com pano limpo e sem fiapos.

Saiba mais sobre os produtos Quimatic Tapmatic:

pro_quimoxQUIMOX – Removedor de Ferrugem Ultrarrápido

Decapante químico para metais ferrosos

Para trabalhos rápidos de remoção de ferrugem, principalmente em peças pequenas. Pode ser aplicado por imersão ou utilizando pincel. Ideal para serviços de manutenção.

 

 

5L ed-solvDesengraxante QUIMATIC ED SOLV

Desengraxe e limpeza industrial de alto impacto – Ecológico e Biodegradável

Para limpezas mais pesadas ou que necessitem de maior rapidez de remoção. Utilizado em metais ferrosos e aço inox. Contém solventes ecológicos. Econômico – Pode ser diluído até 1:100 em água.

Sobre a Quimatic Tapmatic do Brasil – A Quimatic Tapmatic, fabricante de especialidades químicas para usinagem e manutenção industrial, está no mercado há 35 anos. A companhia 100% nacional possui certificação ISO 9001 e é ligada à Tapmatic Corporation, dos Estados Unidos, e Tapmatic International Corporation, da Suíça. Com qualidade reconhecida no Brasil e exterior, a Quimatic Tapmatic oferece produtos de elevado desempenho, atua com total responsabilidade socioambiental e recebeu recentemente o selo da Fundação Abrinq de empresa amiga da criança.

 


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade