Quimatic Tapmatic > SENAI especializado em Construção Civil convida a Quimatic Tapmatic para Semana Tecnológica

SENAI especializado em Construção Civil convida a Quimatic Tapmatic para Semana Tecnológica

blog-senai-tatuape

 

A Quimatic Tapmatic participou da Semana Tecnológica (SEMATEC) da Escola Senai  “Orlando Laviero Ferraioulo”, especializada em Construção Civil, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

O evento aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro, contando com a presença de alunos do Senai e também do público externo interessado em aprimorar conhecimentos sobre construção e reforma.

A participação da Quimatic Tapmatic foi no dia 25 de outubro, quando a empresa ministrou a palestra “Corrosão, preparação e proteção de superfície” para três turmas diferentes.

“Com as técnicas e produtos certos, é possível manter os metais de construções em geral livres da corrosão por muito mais tempo. Para nossa empresa, sempre é muito gratificante participar de iniciativas em prol da comunidade e do desenvolvimento de futuros profissionais do setor, como a Semana Tecnológica organizada pelo Senai”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.

 

Confira os produtos apresentados:

 

 

Lubrificantes – Proteção temporária

(Podem ser removidos com desengraxantes):

 

Quimatic 30_1

Quimatic 30 – Protetivo Anticorrosivo de Película Cerosa Flexível: Ideal para proteção anticorrosiva durante armazenamento e transporte de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos em ambientes com condições climáticas moderadas ou locais fechados. Passa mais de 500 horas no teste de névoa salina (salt spray).

 

 

 

Quimatic 40

Quimatic 40 – Protetivo Anticorrosivo Resistente a Chuvas Fortes: Inibidor de corrosão com película espessa, ideal para proteção anticorrosiva no transporte (inclusive marítimo) ou armazenamento em ambientes externos sem proteção a chuva. Excelente propriedade anticorrosiva, passa mais de 300 horas no teste de Salt Spray sob condições climáticas severas.

 

 

Galvanização a Frio – Proteção Definitiva

 

CRZ

CRZ – Galvanização Instantânea a Frio: Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Passa mais de 1200 h no teste de corrosão em névoa salina (“salt-spray”).

 

 

 

Galvalum

Galvalum – Galvanização Aluminizada a Frio: Ideal para reparos em falhas de superfícies galvanizadas a quente. Revestimento para superfícies de ferro, aço ou cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar a galvanização a quente. Passa mais de 1200 h no teste de corrosão em névoa salina (“salt-spray”).

 

 

Remoção da ferrugem

Quando a superfície já está oxidada, ou seja, já apresenta o aspecto de ferrugem, é necessário utilizar produtos que removam ou até mesmo convertam a ferrugem, são eles:

 

pro_quimox

Quimox – Removedor de Ferrugem Ultrarrápido: Decapante químico para metais ferrosos. Para trabalhos rápidos de remoção de ferrugem, principalmente em peças pequenas. Pode ser aplicado por imersão ou utilizado pincel. Ideal para serviços de manutenção.

 

 

 

PCF

PCF – Fundo Convertedor de Ferrugem: Converte a ferrugem em um fundo protetor para receber tinta de acabamento. Após tempo de conversão total da ferrugem, a superfície está pronta para receber tinta à base de esmalte sintético, epóxi ou PU. Minimiza o trabalho e o custo para remoção da ferrugem.

 

 

 

 


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade