Home > Soluções por indústria > Usinas de Açúcar

Usinas de Açúcar

Problemas Solucionados

  • Os produtos da Quimatic Tapmatic estão presentes no setor de manutenção das usinas de açúcar para recuperação e proteção de máquinas e equipamentos que sofrem com a corrosão e desgaste abrasivo presente no processamento da cana de açúcar.
  • O período de maior solicitação ocorre na entressafra, onde existe um curto período de tempo para avaliação e manutenção.

Resultados

  • Redução de custos na manutenção e compra de novas máquinas e equipamentos.
  • Aumento da vida útil dos equipamentos resistindo até 2 safras sem parada para manutenção.
  • Rápida manutenção e, de acordo com a aplicação, reparos realizados no próprio local.

Produtos Aprovados

Plasteel Diamantado 4:1

Plasteel Diamantado 4:1

Revestimento epóxi industrial de alta resistência à abrasão.

Solução utilizada principalmente em bombas, roscas transportadoras e quaisquer outros equipamentos que sofrem com desgaste abrasivo do bagaço da cana, pedras e arraste de sólidos envolvidos no processo. Trata-se de um componente epóxi com dureza semelhante ao diamante que resiste ao arraste de agentes abrasivos. Facilmente modelado sobre a superfície metálica desgastada. Aplicado em elementos de bombas, roscas transportadoras picadores e outros equipamentos.
Plasteel Cerâmico Pintável Azul 3:1

Plasteel Cerâmico Pintável Azul 3:1

Revestimento epóxi industrial resistente à corrosão e ataque químico.

Revestimento com excelente resistência ao ataque corrosivo da cana, inclusive seus vapores. Protege e aumenta a vida útil de tanques, peneiras, bombas, roscas transportadoras, espalhadores, válvulas e mais. Também aplicado em conjunto com o Plasteel Diamantado para aumentar a proteção e oferecer uma superfície lisa vitrificada.
P. C. F. – Fundo Convertedor de Ferrugem

P. C. F. – Fundo Convertedor de Ferrugem

Converte a ferrugem em um fundo protetor para receber tinta de acabamento

Solução adotada para converter a ferrugem das estruturas metálicas em um fundo pintável que dispensa a aplicação de outros fundos e deixa a superfície pronta para receber a demão de tinta de acabamento. Solução prática e rápida.
Plasteel Massa 1:1

Plasteel Massa 1:1

Solda a frio para reparos gerais.

Trata-se de um componente epóxi bi-componente que solda a frio peças com desgastes, furos, trincas ou qualquer outra falha dimensional que precisa ser reparada. Com a característica de ser usinável, é utilizado em eixos, sedes de rolamento, peças fundidas e outras peças.
Atendimento on-line
Atendimento On-line
SAC: 55 (11) 3312-9999
SAC 2: 55 (11) 98233-0112
quimatic@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2014 QUIMATIC TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade