Quimatic Tapmatic > Plasteel Titanium: confira a solda a frio que eleva a qualidade de reparos industriais

Plasteel Titanium: confira a solda a frio que eleva a qualidade de reparos industriais

solda_a_frio_plasteel_titanium_quimatic

A Quimatic Tapmatic lança no mercado a solda a frio Plasteel Titanium – resina epóxi bicomponente reforçada com titânio – voltada para indústrias que precisam efetuar reparos severos em peças e equipamentos  

O lançamento tem características avançadas capazes de elevar a qualidade dos reparos com solda a frio a um novo patamar. Assim, as indústrias não só alcançam excelentes resultados na manutenção das peças, como também poderão ampliar o leque de opções de reparos com o material.

Os principais diferenciais da solda a frio Plasteel Titanium:

plasteel_titanium_icone_temperatura

Suporta altas temperaturas

plasteel_titanium_icone_corrosao

Excelente resistência à corrosão

plasteel_titanium_icone_usinavel

Usinável com precisão dimensional

plasteel_titanium_icone_eixos_e_mancais

Ideal para reparo de eixos e mancais

Principais aplicações da solda a frio

Plasteel Titanium é ideal reparos severos extremamente duráveis e seguros nas mais diversas peças industriais de precisão, como buchas, caixas de rolamento, pistões, válvulas, mancais, entre outras partes de maquinários que apresentem desgastes, trincas, rachaduras ou outros danos mecânicos.

Trata-se de uma alternativa mais prática, segura e econômica que a solda convencional e a metalização nos reparos industriais, pois não utiliza calor (ou seja, não oferece riscos de incêndio e explosão), não causa empenamento ou danos às propriedades na estrutura reparada. 

aplicacao_solda_a_frio_plasteel_titanium_quimatic

Quais as principais vantagens da solda a frio

Por ser uma solda a frio de fácil aplicação, Plasteel Titanium possibilita o reparo no próprio local onde grandes peças e maquinários estão instalados, evitando o transporte dos mesmos para uma oficina.

Além das vantagens técnicas citadas – e que levam a um leque muito maior de possibilidades de reparo de peças com a solda a frio – o novo produto se destaca por ser fabricado no país, contando com estoque para rápida entrega e suporte técnico presencial e digital para um pronto atendimento. 

Não inflamável e livre de componentes orgânicos voláteis (VOC), Plasteel Titanium é certificado pelo Instituto Bureau Veritas e em breve estará disponível em distribuidores de todo o Brasil em kit com 450 gramas (resina 366 g e endurecedor 84 g).

Solda a frio de alta resistência à compressão

Resistente à compressão, alta temperatura e ataque químico, é indicado para reparos de peças e equipamentos, permitindo usinagem com precisão e ótimo acabamento.

Gostaria de obter mais informações sobre a solda a frio Plasteel Titanium ? Conte conosco se desejar esclarecer alguma dúvida ou agendar uma visita técnica.​


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade