Quimatic Tapmatic > Descubra como remover a ferrugem de forma rápida, prática e sem esforço

Descubra como remover a ferrugem de forma rápida, prática e sem esforço

Quando menos esperamos lá está a ferrugem, comprometendo eletrodomésticos, veículos, portões e outras estruturas metálicas. Por esta razão, apresentamos não somente uma opção, mas 2 opções para remover a ferrugem de forma inovadora, rápida, prática e sem esforço.

removendo a ferrugem de ferro com o decapante removedor de ferrugem Quimox, por imersão e auxílio de um pincel
Quimox removedor de ferrugem decapante

Remover a ferrugem de ferro fundido e aço carbono pode ser muito mais fácil com o Quimox, pois neste método você dispensa o esforço com lixas e discos abrasivos, ou pelo menos decapa a ferrugem inicial para facilitar o acabamento por outro método mecânico desejado.

convertedor de ferrugem PCF em chapa portão de ferro e aço, com aplicação por pincel ou rolo de pintura
PCF Fundo Convertedor de Ferrugem

Antes de pintar sobre o ferro ou aço, sabemos que devemos eliminar a ferrugem e utilizar um primer antes de aplicar uma tinta. Que tal se resolvermos estas 2 etapas com um só produto? O PCF converte a ferrugem e ainda serve como um fundo pronto para receber a pintura.

Entenda o que causa a ferrugem

A ferrugem é causada pelo contato direto dos metais ferrosos e aço com o oxigênio (que, vale lembrar, está presente no ar e também na água). Tintas, vernizes e protetivos têm a função de proteger os metais, mas, com o passar do tempo, estas camadas protetoras se desgastam ou sofrem impactos e arranhões, permitindo o início da ferrugem – que vai se espalhar até mesmo sob a pintura se não for tratada.

Como, então, remover ferrugem de ferro e aço?

Para remover a ferrugem de ferro e aço, o consumidor tem duas opções: recorrer aos métodos tradicionais, como lixamento e jateamento (que exigem esforço físico, equipamentos e dão origem a muita poeira) ou, então, utilizar produtos químicos, que irão eliminar a ferrugem de forma prática, rápida e sem sujeira.

Neste post, iremos apresentar diversos casos de ferrugem e a forma como podem ser resolvidos pelo removedor de ferrugem ultrarrápido Quimox ou pelo convertedor de ferrugem PCF, ambos da Quimatic Tapmatic.

ELETRODOMÉSTICOS

Qual a melhor maneira de remover ferrugem da geladeira e do freezer?

A geladeira e o freezer têm alta propensão à ferrugem pelo contato direto com umidade e com a água, como acontece quando os pisos são lavados. A Quimatic Tapmatic sugere converter a ferrugem com a ajuda do fundo convertedor de ferrugem PCF. Fácil de aplicar, o produto irá transformar a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta de acabamento. A conversão de ferrugem com a solução química é prática e econômica, pois não necessita de lixamento, esforço físico ou uso de ferramentas. Veja o vídeo sobre o PCF.

Como tirar ferrugem da máquina de lavar sem lixamento

​​​​​​​Sem dúvida a máquina de lavar é um dos eletrodomésticos na casa com maior propensão à ferrugem.  O problema atinge geralmente toda a carcaça da máquina, pés e proteção traseira. É possível resolver o problema sem sujeira ou esforço físico com a ajuda do convertedor de ferrugem PCF. Fácil de aplicar, o produto vai transformar a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta de acabamento. Tudo muito rápido, prático e econômico, sem gerar aquela poeira comum no lixamento e jateamento e sem gastar com o uso de ferramentas. Veja o vídeo sobre o PCF.

Veja como recuperar um ventilador enferrujado

As grades e outras estruturas de metal do ventilador estão sempre sujeitas à ferrugem. Devido às áreas muito estreitas (principalmente na região das hélices e grades), não é fácil remover a ferrugem. Uma ótima forma de resolver o problema é aplicar o convertedor de ferrugem PCF na peça. Prático, econômico e fácil de aplicar, o produto irá converter a ferrugem em um fundo que pode receber tinta de acabamento. Veja como utilizar o PCF neste vídeo.

CARROS

Como remover ferrugem de lataria de carro?

A lataria dos automóveis pode enferrujar se o verniz e tinta protetores forem removidos por arranhões ou impactos. É possível resolver o problema com o auxílio do removedor de ferrugem ultrarrápido Quimox. O produto remove ferrugem na metade do tempo de outros decapantes químicos, não requer esforço físico como métodos mecânicos de remoção (lixamento e jateamento) e reduz custos, já que não haverá consumo de energia elétrica, lixas e equipamentos no processo. Após a remoção, será necessário proteger a superfície logo em seguida com uma nova pintura. Confira o vídeo sobre o Quimox.

Saiba como combater a ferrugem do chassi do carro

A ferrugem no chassi do carro pode trazer uma série de dores de cabeça ao proprietário do veículo. Além da deterioração do bem, irá prejudicar o decalque do número do chassi e, consequentemente, uma futura venda do automóvel.

É possível resolver o problema de duas formas: com a aplicação do removedor de ferrugem Quimox ou com o convertedor de ferrugem PCF.

O primeiro vai remover a ferrugem rapidamente. Basta aplicar uma camada do produto sobre a superfície e aguardar o efeito da solução. Tudo sem esforço físico ou sujeira, como a que seria causada por lixamento ou jateamento. Logo em seguida será necessário proteger a superfície com pintura. Já o uso do PCF irá converter a ferrugem em um fundo pronto para receber a tinta de acabamento. Veja passo a passo como utilizar as soluções nos vídeos:

Assista ao vídeo do Quimox

Confira o vídeo do PCF

Como proteger o assoalho do carro da ferrugem?

O assoalho do carro está entre as partes do veículo mais sujeitas à ferrugem. Isso acontece por causa do contato direto com a água da chuva e de poças, além da água que escorre pelo tapete ao se entrar no carro com calçados e guarda-chuva molhados. Se o assoalho estiver enferrujado, é possível reverter o problema com o uso do convertedor de ferrugem PCF. O produto irá transformar a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta de acabamento.  Tudo sem esforço físico ou sujeira causada por lixamento. Veja no vídeo como utilizar o PCF.

É possível remover a ferrugem do tanque de combustível?

Ferrugem no tanque de combustível de automóveis pode trazer uma série de problemas para o motor do automóvel, já que as partículas serão liberadas junto com o combustível, entupindo filtro e prejudicando todo o sistema. É possível resolver o problema com a ajuda do removedor de ferrugem Quimox. Após retirar do tanque todo o combustível, basta aplicar a solução no interior do tanque e aguardar o produto fazer efeito. Quimox remove toda a ferrugem de forma prática, segura e econômica. Uma dica para evitar que a ferrugem volte é não deixar o nível de combustível baixar demais e só utilizar combustível de qualidade. Confira aqui o vídeo sobre o Quimox.

Veja como tirar a ferrugem do para-choque do fusca

Feito de metal cromado, o para-choque do Fusca é uma das peças do veículo que mais apresentam ferrugem. Uma boa forma de resolver o problema é a aplicação do removedor de ferrugem Quimox, que irá remover a ferrugem de forma prática, econômica e sem esforço físico por parte do usuário.  O produto é fácil de aplicar com pincel e tem efeito rápido. Após a remoção da ferrugem, a superfície deve receber nova pintura ou verniz. Saiba mais sobre o Quimox aqui.

Como acabar com a ferrugem da roda

Roda enferrujada compromete não só a beleza do veículo como a segurança da rodagem. Uma boa alternativa para resolver o problema é utilizar o removedor de ferrugem Quimox. A solução química é fácil de aplicar e remove a ferrugem de forma rápida e sem esforço físico por parte do usuário. O método também evita o incômodo e sujeira causados por operações como lixamento e jateamento da roda.  Quimox é facilmente aplicável com pincel e remove a ferrugem em poucos minutos. Após a ação do produto, é indicado proteger a roda com pintura ou verniz, ​​para que a ferrugem não volte. Confira vídeo sobre o Quimox.

MOTOS

Como tirar ferrugem de moto?

Por contar com boa parte das peças expostas, as motos costumam apresentar diversos problemas de ferrugem. A melhor maneira de resolver o problema é desmontar as peças, remover com cuidado as partes mais soltas da ferrugem e da tinta, e aplicar o removedor de ferrugem Quimox, da Quimatic Tapmatic. O produto, que remove ferrugem na metade do tempo de outros decapantes químicos, pode ser aplicado com pincel ou com a imersão das peças. Se as peças forem de aço inoxidável, pode-se substituir o Quimox pelo Limpa Inox.

As soluções não exigem esforço físico do usuário, já que não requerem remoção mecânica da ferrugem – ao contrário do lixamento e jateamento – e ajuda a reduzir custos, pois não haverá consumo de energia elétrica, lixas e equipamentos no processo. Para evitar que a peça volte a enferrujar, pode-se aplicar uma camada do lubrificante Quimatic 30. Veja nos vídeos como utilizar o Quimox ou Limpa Inox.

Qual a melhor maneira de remover ferrugem de parafuso de motor da moto?

Com o passar do tempo, os parafusos do motor da moto tendem a se enferrujar.  Além da questão estética, o problema é que se a ferrugem não for removida logo, ficará difícil fazer a manutenção mecânica.  A remoção da ferrugem do parafuso é bem simples e pode ser feita de forma rápida e sem esforço físico com o removedor de ferrugem Quimox. Após retirar com uma escova ou esponja as partes soltas da ferrugem, basta depositar os parafusos na solução. Após alguns minutos, a ferrugem estará totalmente removida. Em seguida, é indicado proteger o parafuso com lubrificante Quimatic 30, que impedirá o retorno da ferrugem. Veja o vídeo sobre o Quimox.

Como proteger o tanque de gasolina de moto da corrosão?

A ferrugem do tanque de gasolina da moto deve ser tratada rapidamente para não prejudicar o desempenho do veículo. Para resolver a situação, uma boa alternativa é utilizar o removedor de ferrugem Quimox.

O produto químico removerá toda a ferrugem interna e externa do tanque de forma rápida, prática e econômica. Após desmontar o tanque e esvaziá-lo, é hora de aplicar o produto. Na parte externa do tanque, é preciso remover primeiro o excesso de ferrugem com uma escova e depois aplicar algumas demãos de Quimox até remover a ferrugem toda. Depois que o trabalho estiver concluído, o ideal é proteger o metal com nova pintura. Para a remoção da ferrugem interna, deve-se preencher o tanque com um pouco de Quimox. O líquido pode ser deixado por diversas horas e, sempre que possível, mover o tanque para que o removedor alcance todos os cantos. Veja aqui como utilizar o Quimox.

ESTRUTURAS METÁLICAS EM GERAL

Veja como eliminar a ferrugem do ferro fundido

A ferrugem é um problema que ataca os metais ferrosos, como aço e ferro fundido. Há duas formas de removê-la. A primeira é com o tradicional lixamento e jateamento, que gera bastante pó e sujeira no ambiente, além de exigir esforço físico. Outra forma mais prática é com auxílio de produtos químicos. A Quimatic Tapmatic oferece ao mercado o removedor de ferrugem Quimox e o convertedor de ferrugem PCF.

O Quimox é um removedor de ferrugem ultrarrápido que elimina a ferrugem de forma prática e econômica. Bastam algumas demãos do produto (ou deixar a peça submersa na solução) para a ferrugem ser removida completamente. Trata-se de uma ótima opção para peças de automóveis e moto, pisos de metal, ferramentas, halteres, entre outras peças. Já o PCF converte a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta. A solução é bastante utilizada para resolver o problema de ferrugem em eletrodomésticos, janelas, portões e pisos de metal. Quer saber mais, veja os vídeos:

Assista ao vídeo do Quimox

Confira o vídeo do PCF

Como tirar ferrugem de uma chapa de ferro?

Chapas de ferro costumam se enferrujar pelo contato frequente com a intempérie ou excesso de atritos, que removem a proteção original do metal e deixam a chapa em contato direto com as propriedades corrosivas do ar úmido. A remoção da ferrugem pode ser feita com lixamento e jateamento – que geram bastante pó e sujeira no ambiente – ou com ajuda de produtos químicos, como é o caso do Quimox e o PCF.

O Quimox é um removedor de ferrugem ultrarrápido que elimina a ferrugem de forma prática e econômica. Bastam algumas demãos do produto (ou deixar a peça submersa na solução) para a ferrugem ser removida completamente. Já o PCF converte a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta.  Conheça mais sobre as soluções nos vídeos:

Confira o vídeo do Quimox

Assista ao vídeo do PCF

Saiba como remover ferrugem de portão de ferro ou aço

Devido à intempérie, impactos ou até mesmo acidez da urina de cachorro, a tinta que protege o portão pode se romper e deixar o metal vulnerável à ferrugem. É possível resolver o problema de forma prática e econômica com a ajuda do fundo convertedor de ferrugem PCF. O produto transforma a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta de acabamento. A vantagem do método é que não exige qualquer esforço físico (com lixamento ou jateamento), não gera sujeira e alcança os locais de mais difícil acesso. Confira no vídeo como utilizar o PCF.

É fácil eliminar ferrugem de ferramentas

Com o passar do tempo e o uso, as ferramentas de ferro e aço começam a oxidar e enferrujar. É bastante fácil resolver o problema com a ajuda do removedor de ferrugem Quimox. Fácil de utilizar com pincel ou por imersão, o produto remove ferrugem na metade do tempo de outros decapantes químicos e não exige esforço físico como métodos mecânicos de remoção (lixamento e jateamento). Além disso, a solução ajuda a reduzir custos, já que não haverá consumo de energia elétrica, lixas e equipamentos no processo. Para evitar que a ferramenta volte a enferrujar, uma boa solução é aplicar uma camada do lubrificante Quimatic 30. Veja como utilizar Quimox neste vídeo.

Como eliminar ferrugem e proteger os halteres da corrosão

Suor, água e impactos ajudam a romper o verniz ou tinta protetora dos halteres, o que dá abertura para a oxidação e ferrugem. Quanto antes for resolvido o problema, melhor. Para tirar a ferrugem de halteres uma solução altamente eficaz é o removedor de ferrugem Quimox, que pode ser aplicado com pincel ou por imersão. O produto irá remover a ferrugem de maneira rápida, prática e eficaz. Tudo sem sujeira ou esforço físico, ao contrário do que acontece no lixamento ou jateamento. Após a remoção da ferrugem, é preciso proteger novamente o metal dos halteres. Uma ótima alternativa é a aplicação do Plasti Film, que irá emborrachar, dar acabamento e proteger o haltere. Confira o vídeo de utilização do Quimox.

Veja como eliminar a ferrugem da bicicleta

Pela alta exposição ao ar e à água, as bicicletas precisam de cuidados constantes para não enferrujar. As engrenagens, corrente e os cabos de freio estão entre peças da bicicleta mais propensas à ferrugem. Para resolver o problema, uma ótima solução é o removedor de ferrugem Quimox. Aplicado com pincel ou através da imersão das peças, o produto remove a ferrugem com praticidade e rapidez. Após retirar com uma escova ou esponja a ferrugem que está prestes a se soltar, basta pincelar o produto sobre a superfície e aguardar. Tudo sem esforço físico ou sujeira. Depois de removida a ferrugem será preciso proteger novamente a superfície, com a aplicação de um lubrificante como o Quimatic 30, por exemplo. Confira vídeo sobre o Quimox.

Que tal conhecer toda a linha de produtos anticorrosivos da Quimatic Tapmatic? Clique aqui.


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade