Quimatic Tapmatic > Vantagens da galvanização a frio comparada à galvanização convencional a quente.

Vantagens da galvanização a frio comparada à galvanização convencional a quente.

vantagens-galvanização-a-frio-transparente

A galvanização instantânea a frio pode oferecer muitas vantagens quando comparado ao processo de galvanização convencional a quente e tem conquistado cada vez mais reconhecimento do mercado pela sua prática e eficiente forma de aplicação .

A galvanização convencional à quente oferece um melhor custo x benefício quando se trabalha com grandes volumes de peças. Porém, a grande desvantagem deste método ocorre quando necessitamos fazer reparos em superfícies com falha de galvanização, seja esta falha causada pelo próprio processo de galvanização a quente ou até mesmo em superfícies que ao longo do tempo tiveram a proteção galvânica danificada. Eis então que surge a primeira vantagem do uso do CRZ – a Galvanização instantânea a frio desenvolvida pela Quimatic Tapmatic.

Benefícios da Galvanização a Frio:

– A galvanização pode ser aplicada no próprio local onde se encontra instalada as grandes estruturas metálicas que não podem ser transportadas para as empresas de galvanização convencional a quente.

– Sua aplicação funciona como se fosse um processo de pintura utilizando pincel ou o jato da lata em aerossol dispensando inclusive a necessidade de um profissional especializado para realizar a aplicação.

– A Galvanização a frio funciona através de processo eletroquímico. Isto elimina o alto custo que as empresas de galvanização convencional investem em energia necessária para executar o processo a quente.

Como funciona a Galvanização a frio com o CRZ nos metais?

O CRZ é constituído por uma combinação de zinco e outros metais galvânicos, juntamente com resinas selecionadas que apresentam excepcional proteção contra corrosão.

O CRZ adere ao metal graças a uma ação por fusão eletroquímica, intensificada pelo “Lectrol”, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem. O elevado conteúdo metálico galvânico presente na composição resulta numa camada protetora, que se transforma em um ânodo, enquanto a superfície metálica revestida se transforma num cátodo. Assim, a atração das polaridades inversas destas camadas assegura a penetração do produto na porosidade da superfície, aumentando ainda mais a proteção contra a corrosão.

Podendo ser empregada em diferentes tipos de aplicações, a solução é indicada para superfícies de ferro, aço e cordão de solda em: frigoríficos, torres de transmissão, estruturas de instalações industriais, plataformas marítimas, tanques e silos, antenas, na indústria solar, além de portas, janelas e portões.

Como a galvanização a frio resolve o problema de corrosão em cordão de solda?

Toda solda tende a gerar um processo de corrosão galvânica, uma vez que a composição em metais da solda e da superfície soldada é diferente. A aplicação de CRZ então, logo após a soldagem, tanto sobre o cordão de
solda como sobre uma faixa ao redor elimina o potencial galvânico gerado, prevenindo o aparecimento da corrosão.

Destaque

– O CRZ em aerossol atende a norma ABNT NBR 6323, pois é uma tinta com mais de 85 % de zinco na composição, o que permite a sua utilização na manutenção de superfícies galvanizadas a quente.

– A galvanização a frio da Quimatic oferece as mesmas propriedades de proteção galvânica resultantes do processo de galvanização convenciona, à quente, resistindo inclusive a mais de 1200 horas no teste de câmara de névoa salina.

– Uma vez seco, resiste a altas temperaturas (até 250 °C contínuo e picos de até 400 °C).

Conheça o passo a passo de aplicação do CRZ:


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/quima402/public_html/blog/wp-content/themes/quimatic/includes/functions/comments.php on line 43
18 respostas para “Vantagens da galvanização a frio comparada à galvanização convencional a quente.”

  1. boa noite, amigo esse produto custa quanto ? compensa reformar carrinhos de supermercado com ele?…pois tenho interesse em trabalhar com ele……..

  2. Fabiane disse:

    Qual a coloração dele? Fica muito visível o reparo em chapa galvanizada? Posso utiliza-lo para galvanizar eixos de 1″ x 1500 mm ou engrenagens de até 150 mm de diâmetro?
    Qual a quantidade de área que 1 spray recobre?
    Existe no mercado para ser utilizado em pistola?

    • Olá, Fabiane! Agradecemos pela consulta!

      Para aplicação que leva em consideração a coloração do produto, recomendamos o Galvalum. Ele tem uma cor alumínio fosco que é a que chega mais próximo da galvanização convencional.

      Sobre a aplicação em eixos ou engrenagens, existe somente uma observação. Estas peças não podem ser atritadas, como é o caso da engrenagem. Isto causaria a remoção do revestimento de galvanização a frio.

      Entretanto, caso não exista atrito nas peças galvanizadas a frio, a aplicação pode ser realizada sim, desde que as peças sejam de ferro ou aço.

      Se existir alguma outra dúvida, entre em contato com o nosso suporte técnico: (11)3312-9999 ou via chat no nosso site http://www.quimatic.com.br

      Atenciosamente,

      Equipe Quimatic Tapmatic

  3. Nildo Silva disse:

    Bom dia queria saber custo
    quantidade Minima
    Atuo no litoral norte de São Paulo
    Condições para pagamento
    Atuando com , serralheria a nivel industrial e calderarias
    se possivel enviar catalogo de produtos ou como posso baixar em PDF

    • Bom dia Sr. Nildo!

      Estamos enviando um e-mail com as informações solicitadas. Caso tenha mais alguma dúvida mantenha contato conosco.

      Atenciosamente,

      Suporte técnico Quimatic Tapmatic

  4. Valdemir Agutoli disse:

    gostaria de saber preco e endereco para comprar em sao paulo

    • Olá, Sr. Valdemir!

      Agradecemos a sua consulta. Enviaremos um e-mail com todos os distribuidores que atendem a sua região com o CRZ, galvanização a frio da Quimatic Tapmatic.

      Att.

      Equipe Quimatic Tapmatic

  5. Ernande Frazão. disse:

    Boa noite. Trabalho na fabricação de placas de sinalização nas rodovias e o material usado na
    confecção dessas placas tem que ser galvanizado, seja cantoneiras ou outro material que seja
    ferro. são placas moduladas de varias medidas. A galvanização atende esse tipo de serviço?

    desde já obrigado.

    • Olá, Sr. Ernande!

      Com certeza o CRZ e Galvalum da Quimatic Tapmatic atenderá a sua necessidade. O produto pode ser aplicado sobre o metal limpo e sem ferrugem. A opção de escolha entre o CRZ (Cinza escuro) e Galvalum (Alumínio fosco) determinará somente a coloração desejada.

      Siga as instruções do rótulo e ficha técnica para realizar uma perfeita aplicação do produto.

      Caso tenha mais alguma dúvida, não deixe de falar conosco.

  6. Arivelton disse:

    Tenho um corrimão pintado gostaria de saber posso passar por cima ou terei de remover a pintura e aplicar seu produto os tubos são novos porém foi pintado antes.

    • Olá, Sr. Arivelton!

      O CRZ – galvanização a frio da Quimatic Tapmatic pode ser aplicado somente sobre o metal limpo e sem ferrugem, pois isto é o que garante contato do produto para máxima adesão por atração eletroquímica.

      Neste caso, faça a remoção da tinta e lixe a superfície para tirar toda a ferrugem. E depois sobre o metal ferroso limpo aplique o CRZ seguindo as instruções do rótulo. Lembrando que é possível sim utilizar uma tinta de acabamento por cima do CRZ, caso tenha este interesse, mas seguindo sempre as instruções de tintas compatíveis com o produto.

      Mantenha contato conosco caso tenha mais alguma dúvida.

      • Arivelton disse:

        Qual o tempo de duração do produto em anos e ele se iguala a galvanização convencional. Tubos mecânico

        • Arivelton, o tempo de duração do produto depende muito do ambiente que o mesmo estará exposto. Estruturas metálicas na região litorânea, por exemplo, terão menor vida útil quando comparada a uma estrutura em ambiente menos salino.

          Mas, seguindo o correto processo de aplicação do produto, o CRZ resiste a no mínimo 3 anos a corrosão e oxidação em condições climáticas não agressivas.

  7. Fabiano Elias Lamb disse:

    Boa tarde,

    Trabalho com Pintura Epoxi.
    Posso passar esse produto de galvanização a frio e sobre ele aplicar tinta eletrostatica a pó e depois colocar no forno a 200 graus C sem ter problemas com a camada de produto de galvanização?

    Att,

    • Prezado Fabiano,

      O CRZ pode ser utilizado nesta situação sem problemas. O produto é condutivo, ou seja, permite a aplicação de tinta por eletrostática e aguenta 200 °C contínuos dentro de forno.

Deixe uma resposta

Atendimento on-line
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade