Quimatic Tapmatic > Caldeiraria industrial deixa torno vertical como novo após utilizar o Removedor de Ferrugem Quimox

Caldeiraria industrial deixa torno vertical como novo após utilizar o Removedor de Ferrugem Quimox

Por mais cuidado que as indústrias tenham, sempre haverá máquinas, equipamentos e estruturas metálicas que irão apresentar oxidação, corrosão e ferrugem. A boa notícia é que, mesmo em áreas de difícil acesso, é possível tirar/remover ferrugem de forma prática, rápida e econômica com auxílio de decapante químico.  Este é o caso de uma caldeiraria de São Paulo, que utilizou o removedor de ferrugem ultrarrápido Quimox para remover a oxidação de um torno vertical industrial. O equipamento apresentava pontos de oxidação na proteção telescópica. Além de deixar a máquina com aspecto sujo, este problema poderia ainda interferir na precisão na usinagem se não fosse resolvido a tempo.

“O decapante químico Quimox foi aplicado com um pincel sobre o local e, em poucos minutos, removeu toda a oxidação do torno”

Explica Alexandre Maia, consultor técnico da Quimatic Tapmatic responsável pelo atendimento à caldeiraria.

“Tudo sem esforço físico ou emissão de pó para o ambiente industrial, como teria acontecido no caso de lixamento manual ou com lixadeira”.

Após a remoção da oxidação, a indústria protegeu o torno vertical com o protetivo lubrificante não oleoso Quimatic 10, para evitar o risco de novos pontos de oxidação, corrosão ou ferrugem.

Remover oxidação, corrosão e ferrugem com auxílio de decapante químico traz uma série de vantagens para a empresa.  Ao contrário de métodos mais convencionais, como lixamento e jateamento, a remoção de ferrugem com o uso de produto químico acontece sem sujeira e sem exigir esforço físico por parte do profissional de manutenção da indústria.

Veja também: como o decapante químico ultrarrápido Quimox funciona

Para esta tarefa, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o Quimox, um removedor de ferrugem ultrarrápido voltado para o uso em metais ferrosos, como ferro e aço. O decapante químico remove ferrugem na metade do tempo de outros decapantes químicos. Isso é possível por que a solução possui agentes decapantes e fosfatizantes extremamente ativos em sua fórmula. Assim, Quimox garante peças livres de ferrugem e limpas de maneira muito mais rápida, prática e eficaz. Confira algumas vantagens da solução:

  • Quimox é fácil de ser aplicado com pincel ou por imersão da peça, e em poucos minutos remove a oxidação, corrosão e ferrugem.
  • Por dispensar o uso de ferramentas abrasivas, o produto não gera faísca e, portanto, não oferece riscos de incêndio para os ambientes.
  • Ao contrário de métodos abrasivos, também não deixa o ambiente contaminado com pó de aço ou de sílica.
  • A aplicação de Quimox não cansa o operador, já que não é preciso lixar manualmente ou sustentar o peso de uma esmerilhadeira durante o trabalho.
  • Como EPI (Equipamento de Proteção Individual), a solução requer apenas o uso de luvas impermeáveis e óculos de segurança durante o uso.
  • Economia. O gasto com Quimox é bem menor do que o com lixas abrasivas e o consumo de energia elétrica dos equipamentos usados para lixar e jatear.
  • Por ser líquido, Quimox remove ferrugem inclusive dos pontos de difícil visualização e acesso, onde métodos mecânicos não são capazes de atuar.
  • A solução é reutilizável, no caso da limpeza de peças por imersão.


Gostaria de mais detalhes sobre nossa linha de produtos para remoção de ferrugem ? Entre em contato conosco. Nossa equipe técnica terá o maior prazer em esclarecer suas dúvidas!


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade