Quimatic Tapmatic > Como escolher um Limpa Contato Elétrico seguro e eficaz para sua empresa

Como escolher um Limpa Contato Elétrico seguro e eficaz para sua empresa

Você sabe como escolher um Limpa Contato Elétrico seguro e eficaz?  Essa escolha é muito importante, pois irá fazer toda a diferença entre uma operação de limpeza bem-sucedida e outra repleta de perigos.

Na hora da compra, o consumidor tem à disposição produtos fabricados de forma responsável e outros nem tanto.

Um produto seguro e eficaz – como é o caso do Limpa Contato Elétrico Não Inflamável, da Quimatic Tapmatic – utiliza matérias-primas de alta qualidade (que ao lado do desempenho, prezam pela saúde do usuário, respeito ao meio ambiente e estabilidade durante o uso), garantindo assim ótimos resultados na limpeza das mais diversas conexões elétricas.

Já os produtos não seguros utilizam componentes tóxicos que colocam em risco a saúde do consumidor, causam danos à natureza e podem levar a curtos-circuitos, incêndios e até explosões, comprometendo a segurança patrimonial das empresas.

Neste post, iremos esclarecer os principais aspectos a serem considerados na hora da compra de um Limpa Contato Elétrico. Vamos lá?

O que avaliar em um Limpa Contato Elétrico

Para descobrir se um Limpa Contato Elétrico é seguro e eficaz, fique atento às matérias-primas utilizadas, ao tipo de propelente e à capacidade de suportar tensões elétricas. A seguir, detalharemos um pouco mais cada um desses pontos.

Matérias-primas seguras

Naturalmente, a segurança e eficácia de um Limpa Contato Elétrico depende diretamente dos componentes utilizados na fórmula. Um ingrediente que deve ser evitado é o Percloroetileno, reconhecido como componente tóxico e capaz até de causar câncer. Infelizmente, essa substância ainda é bastante utilizada por alguns fabricantes, apenas para deixar o produto mais “barato”, mesmo que ao preço da saúde do usuário. Então, fique atento: quem utiliza um produto com Percloroetileno está colocando a saúde em risco.

Propelente

Além de respeitar a saúde do usuário, um Limpa Contato Elétrico fabricado de forma responsável – ou seja, seguro e eficaz – não causa danos ao meio ambiente. Por isso, é importante que o produto não tenha como propelentes CFCs (Cloro Fluor Carbonos) ou CO2 (gás carbônico), substâncias que atacam a camada de ozônio e contribuem diretamente para o aumento do efeito estufa. 

Apesar de parecer uma preocupação básica, ainda encontramos no mercado produtos com esses propelentes prejudiciais. O objetivo aqui, mais uma vez, é o de reduzir custos, neste caso sem dar importância aos danos ambientais. Já produtos ecologicamente corretos irão utilizar propelentes com baixa toxicidade e alta pressão de vapor (para uma melhor expulsão do produto da lata, potencializando a limpeza), não nocivos aos usuários e ao meio ambiente.

Este é o caso do propelente do Limpa Contato Elétrico Não Inflamável, que além de ser muito mais amigável ao meio ambiente, é um gás liquefeito que também contribui para a limpeza, ajudando na remoção de gordura e sujeira das conexões elétricas.

Não condutividade elétrica

Na limpeza de contatos elétricos, os Limpa Contatos Não Inflamáveis são os produtos mais seguros. Isso porque se a instalação elétrica for ligada novamente antes do produto evaporar completamente, não haverá riscos de curtos-circuitos, chamas ou explosões.

O Limpa Contato Elétrico Não Inflamável da Quimatic Tapmatic, por exemplo, não propaga chama e não conduz eletricidade em tensão de até 2.000 Volts. Já produtos sem a característica de “não inflamável” não suportam tensões elétricas, oferecendo assim riscos para as instalações se a energia elétrica for religada antes da evaporação total do produto.

Sabe onde checar as características do Limpa Contato Elétrico?

Agora que você já sabe quais componentes são mais eficazes e seguros para o seu Limpa Contato Elétrico, não deixe de checar estas informações sempre que for adquirir um produto. Para isso, basta verificar a composição do produto na embalagem e também exigir do fornecedor a ficha de informação de segurança de produto químico, conhecida pela sigla FISPQ. 

Pronto! Com um Limpa Contato Elétrico seguro e de alta qualidade, a energia elétrica flui de forma mais eficaz na rede, chega na medida certa aos aparelhos e garante melhor desempenho.

Gostou do conteúdo? Confira o vídeo sobre o tema:

Leia também:


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade