Quimatic Tapmatic > Veja na estreia do quadro “Quimatic Visita” como estudantes da Unicamp constroem carro de corrida tipo Fórmula para as competições do SAE Brasil

Veja na estreia do quadro “Quimatic Visita” como estudantes da Unicamp constroem carro de corrida tipo Fórmula para as competições do SAE Brasil

Já imaginou a emoção de construir um carro de corrida do tipo Fórmula a partir da base, utilizando alta tecnologia, e depois participar de uma competição nacional, com chances de chegar ao mundial? Esse é um desafio real proposto a estudantes de engenharia de universidades de diversas regiões do país que participam anualmente das provas do SAE Brasil.

O empolgante tema foi o escolhido pela Quimatic Tapmatic para estrear o quadro “Quimatic Visita” – que tem a proposta de apresentar curiosidades do mundo industrial aos profissionais do setor.

Para saber mais sobre todos os detalhes da construção de um veículo Fórmula, fomos entrevistar os alunos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que participam do projeto.  Afinal, nada melhor do que começar nosso quadro de entrevistas em um ambiente estudantil, que fomenta a busca por conhecimento, criatividade, competitividade e senso de inovação. Confira a estreia do Quimatic Visita logo abaixo:

A Quimatic Tapmatic é uma das empresas patrocinadoras da equipe Unicamp na competição SAE Brasil. Além de auxílio financeiro para a construção do veículo, a empresa fornece total suporte técnico e soluções químicas para os estudantes utilizarem no projeto, tanto durante a montagem do Fórmula como nas manutenções.

Com o programa SAE, estudantes de  engenharia de todo o país, principalmente dos cursos ligados a engenharia automotiva,  aplicam na prática o que aprendem na sala de aula – muitas vezes se adiantando ao que será visto mais para frente no curso – e, assim, se preparam melhor para os desafios reais impostos pelo mercado de trabalho. A Quimatic Tapmatic tem orgulho de participar desta importante jornada ao lado dos estudantes! 

Fique atento: no próximo Quimatic Visita apresentaremos o primeiro baja elétrico do mundo movido a hidrogênio. Ele também foi construído por estudantes da Unicamp! 


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade