Quimatic Tapmatic > Quimatic Tapmatic participa de evento inclusivo no SENAI Diadema

Quimatic Tapmatic participa de evento inclusivo no SENAI Diadema

A Quimatic Tapmatic ministrou no dia 14 de novembro uma palestra sobre usinagem durante a “Semana Tecnológica” do Senai Diadema (SP).

Com o tema “A importância da utilização dos fluidos de corte no processo de usinagem”, a palestra atraiu cerca de 100 alunos dos cursos de usinagem, mecânica, caldeiraria e ferramentaria. Outro diferencial é que o treinamento contou com tradução simultânea para a língua de sinais, permitindo a inclusão dos alunos do Senai com deficiência auditiva, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook.

O treinamento apresentou os diversos tipo de fluidos de corte existentes e as vantagens de utilizar os produtos durante a usinagem. A palestra convidou os estudantes à seguinte reflexão: o que sai mais caro, investir no uso de fluido de corte ou correr o risco de perder máquinas, ferramentas e produção pela falta de lubrificação e refrigeração adequadas na usinagem?

“Os alunos demonstraram bastante interesse pelos temas abordados na palestra. Além disso, foi muito gratificante fazer parte desta experiência tão inclusiva do Senai Diadema,  com linguagem de sinais e transmissão pelo Facebook”, destaca Ilson Lima, representante técnico da Quimatic Tapmatic e responsável pelo treinamento na unidade Senai.


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade