Quimatic Tapmatic > Conheça o Desengraxante Dielétrico Quimatic, mais segurança e eficácia na industria.

Conheça o Desengraxante Dielétrico Quimatic, mais segurança e eficácia na industria.

Desengraxante

Sempre atenta às necessidades de segurança, desempenho e sustentabilidade na indústria, a Quimatic Tapmatic acaba de lançar o Desengraxante Dielétrico Quimatic.

A novidade tem fórmula exclusiva que garante desengraxe extremamente eficaz e seguro de máquinas, motores e equipamentos elétricos. Além disso, oferece diversas vantagens sobre os desengraxantes comuns e produtos inflamáveis utilizados na manutenção elétrica industrial.

Neste post, iremos explicar tudo sobre o lançamento e seus diferenciais.

Resumo: As principais vantagens do Desengraxante Dielétrico Quimatic:

  •         “Força Cítrica”, que potencializa o desengraxe
  •         Alta Rigidez Dielétrica, de 24 kV (não conduz eletricidade)
  •         Não inflamável (não conduz chamas)
  •         Ecologicamente correto e biodegradável (não faz mal à saúde do operador e ao meio ambiente)
  •         Já vem pronto para uso
  •         Deixa película protetora
  •         Não gera corrosão nos componentes
  •         Não ataca plásticos e vernizes dos componentes elétricos
  •         Não afeta isolamento elétrico das máquinas
  •         Embalagem metálica que preserva melhor o produto

Por que utilizar o Desengraxante Dielétrico Quimatic?

A limpeza e desengraxe de máquinas, motores e equipamentos elétricos na indústria requer extremo cuidado.  Afinal, um simples curto-circuito originado por impurezas ou pelo uso de substâncias não adequadas pode trazer uma série de prejuízos: desde a perda de equipamentos por queima do motor, a incêndios e explosões, colocando em risco a planta da empresa e a vida dos funcionários.

O Desengraxante Dielétrico Quimatic é a melhor opção para a limpeza e desengraxe de máquinas, motores e equipamentos elétricos porque não é inflamável (não propaga chamas) e tem alta rigidez dielétrica, de 24 kV (não conduz energia elétrica). O produto não traz riscos mesmo se a máquina for ligada novamente à energia elétrica com resíduos do produto em seu interior.

A proteção dielétrica do lançamento é cerca do dobro da necessária, pois aproximadamente 90% das máquinas nas indústrias operam em tensão de até 12 kV.

Outros tipos de desengraxantes não chegam nem perto da segurança proporcionada pelo Desengraxante Dielétrico Quimatic, justamente por propagarem chama e conduzirem corrente elétrica.

Grande economia de tempo

O Desengraxante Dielétrico Quimatic garante às indústrias economia de tempo e maior produtividade. A solução dispensa o enxágue e a secagem. Assim, os equipamentos podem voltar a ser utilizados com mais rapidez após o desengraxe.

A situação é bem diferente quando se usa desengraxantes convencionais à base de solventes inflamáveis, ou até mesmo materiais já proibidos nas indústrias, como é o caso da benzina.

Por serem inflamáveis e contarem com baixa rigidez dielétrica, a utilização desses solventes requer enxágue e uma longa espera para a reutilização do equipamento, o que leva muitas empresas a recorrer a estufas para acelerar o processo de secagem.

Força Cítrica, alta penetração e película protetora

Com extremo poder de limpeza, o Desengraxante Dielétrico Quimatic destaca-se por contar com o aditivo “Força Cítrica”, produzido à base de solvente vegetal extraído de planta cítrica. O aditivo acelera e potencializa o desengraxe.

Outro diferencial do lançamento é a alta capacidade de penetração nas máquinas, o que permite remover até mesmo as sujeiras mais incrustadas e de difícil acesso.

O produto garante uma limpeza mais profunda e remove com mais facilidade óleo, graxa, umidade, entre outros resíduos. Por não ser à base de água, o Desengraxante Dielétrico Quimatic não gera corrosão nos componentes. Ao final, deixa sobre a superfície uma película protetora impermeabilizante que repele água e umidade, ajudando a combater a oxidação.

Fórmula ecologicamente correta e biodegradável

Ecologicamente correto, o lançamento da Quimatic Tapmatic é fabricado a partir de solventes vegetais de alta performance. O produto não faz mal à saúde dos operadores e, biodegradável, se decompõe na natureza sem causar danos ao meio ambiente.

Não ataca o isolamento elétrico das máquinas

O Desengraxante Dielétrico Quimatic destaca-se também por não agredir partes plásticas e vernizes dos componentes elétricos. Portanto, não prejudica o isolamento elétrico dos motores após o desengraxe.  

Testes realizados com o produto indicam que o isolamento se mantém elevado após a limpeza, o que não acontece quando se utiliza desengraxantes comuns.

O resultado são equipamentos com melhor funcionamento (já que os componentes elétricos estão limpos e funcionam de maneira mais eficaz) e mais seguros (a corrente elétrica não “escapa” para o restante da máquina, e assim evita-se o risco de choques elétricos e acidentes).

Atende às normas técnicas

Por suas características ecologicamente corretas e seguras, o Desengraxante Dielétrico Quimatic atende às normas ISO 14001 (meio ambiente), NR15 (insalubridade), NR16 (atividades e operações perigosas) e NR20 (inflamabilidade).

Pronto para Uso

Disponível em embalagens metálicas que ajudam a preservar melhor a solução (opções 5, 20 e 200 litros), o Desengraxante Dielétrico Quimatic é prático, pois já vem pronto para uso. O produto pode ser usado por imersão ou aplicado com pincel ou pano umedecido. Após o desengraxe, é indicado deixar escorrer bem o excesso antes de usar novamente o equipamento.

Conheça as aplicações

O lançamento promete tornar mais prático e seguro o dia a dia dos prestadores de serviços de manutenção de equipamentos. Também é ideal para uso pelos profissionais de indústrias onde há grande concentração de equipamentos elétricos, como mineradoras, hidrelétricas, usinas de álcool e açúcar, entre outras.

Com o novo desengraxante, a limpeza e manutenção de motores, bobinas, catracas, aceleradores, alternadores, circuitos, centrais elétricas, painéis, caixas, placas, barramentos, chaves seccionadoras, entre outros, fica muito mais fácil.

Com sua alta eficácia e segurança, o Desengraxante Dielétrico Quimatic permite que as indústrias trabalhem de forma mais segura, sustentável e produtiva.

Gostaria de conhecer mais detalhes sobre a solução? Veja aqui.

Confira notícias publicadas sobre o lançamento:

 

Revista Máquinas e Equipamentos – Maio 2019 -Expomafe/Dielétrico – pág 22

https://indd.adobe.com/view/0404502c-1326-4ada-9bd6-ca4599c6f73b

Usinagem Brasil – 05mai18 – Expomafe/ Desengraxante Dielétrico

http://www.usinagem-brasil.com.br/13991-quimatic-tera-estande-interativo-para-testes-de-produtos/

Portal CIMM – Expomafe/ Desengraxante Dielétrico

https://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/18115-feira-de-maquinas-ferramenta-e-automacao-industrial-comeca-nesta-terca-feira-7-de-maio

Site Revista Grandes Construções – 24abr19 – Desengraxante Dielétrico

http://www.grandesconstrucoes.com.br/Noticias/Exibir/quimatic-tapmatic-lanca-desengraxante-para-equipamentos-eletricos

Revista MM Máquinas e Metais – Mar/Abr 19 – Desengraxante Dielétrico Quimatic – página 36

http://www.arandanet.com.br/assets/revistas/mm/2019/marco/index.php

Sinproquim – 23abr19 – Expomafe: Desengraxante Dielétrico Quimatic

http://www.sinproquim.org.br/noticia/1195

Revista Metal Mecânica Ipesi – Edição especial Expomafe – págs 41 e 42 Desengraxante Dielétrico Quimatic

https://pt.calameo.com/read/002125707c034dc1d4ad5

O Mundo da Usinagem – 12abr19 – Desengraxante Dielétrico

https://omundodausinagem.com.br/quimatic-tapmatic-lanca-desengraxante-dieletrico/

NEI – Março 2019 – Lançamento Desengraxante Dielétrico

https://www.nei.com.br/produto/desengraxante-dieletrico?id=87124eda-3f34-4f57-9d05-ac37542e065d

EAE Máquinas – 19mar19– Desengraxante Dielétrico

https://www.eaemaquinas.com.br/curiosidades/quimatic-tapmatic-vai-lancar-novo-desengraxante-dieletrico-na-expomafe/

Melhores Indústrias – 19mar19 – Desengraxante Dielétrico

https://melhoresindustrias.com.br/2019/03/19/quimatic-tapmatic-vai-lancar-novo-desengraxante-dieletrico-na-expomafe-eaemaquinas/

Site Revista Ferramental – 21mar19 – Desengraxante Dielétrico

http://revistaferramental.com.br/site/noticia/expomafe-2019-quimatic-tapmatic-lan-a-o-desengraxante-diel-trico-quimatic

PUBLIEDITORIAL

Agência Estado – 06mai19 – Expomafe/ Desengraxante Dielétrico http://institucional.ae.com.br/cadernos/releases/?id=eU9DdTB0Y1UvN1AxbHMxYzRqbTIzZz09

Agência O Globo – 06mai19 – Expomafe/ Desengraxante Dielétrico http://www.agenciaoglobo.com.br/dinonews/Default.aspx?idnot=59045&tit=Expomafe+2019%3a+Quimatic+Tapmatic+apresenta+3+importantes+lan%C3%A7amentos+e+tem+estande+interativo+para+testes+de+produtos

Negócios em Foco – 06mai19 – Expomafe/ Desengraxante Dielétrico

https://www.negociosemfoco.com/newsdino/?title=expomafe-2019-quimatic-tapmatic-apresenta-3-importantes-lancamentos-e-tem-estande-interativo-para-testes-de-produtos&partnerid=1441&releaseid=189238

Mundo do Marketing – 06mai19 – Expomafe/ Desengraxante Dielétrico

https://www.mundodomarketing.com.br/noticias-corporativas/conteudo/189238/expomafe-2019-quimatic-tapmatic-apresenta-3-importantes-lancamentos-e-tem-estande-interativo-para-testes-de-produtos


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade