Quimatic Tapmatic > Soluções para manutenção em usinas de açúcar e etanol durante a entressafra

Soluções para manutenção em usinas de açúcar e etanol durante a entressafra

Quimatic Tapmatic é entrevistada pelo programa Dia Dia Rural onde foram apresentadas as soluções para manutenção em usinas de açúcar e álcool.

 

PROBLEMAS SOLUCIONADOS

Os produtos da Quimatic Tapmatic estão presentes no setor de manutenção das usinas de açúcar para recuperação e proteção de máquinas e equipamentos que sofrem com a corrosão e desgaste abrasivo presente no processamento da cana de açúcar.

O período de maior solicitação ocorre na entressafra, onde existe um curto período de tempo para avaliação e manutenção.

 

PRODUTOS APROVADOS

 

Plasteel Diamantado 4:1

Revestimento epóxi industrial de alta resistência à abrasão.

Solução utilizada principalmente em bombas, roscas transportadoras e quaisquer outros equipamentos que sofrem com desgaste abrasivo do bagaço da cana, pedras e arraste de sólidos envolvidos no processo. Trata-se de um componente epóxi com dureza semelhante ao diamante que resiste ao arraste de agentes abrasivos. Facilmente modelado sobre a superfície metálica desgastada. Aplicado em elementos de bombas, roscas transportadoras picadores e outros equipamentos.

 

Plasteel Cerâmico Pintável Azul 3:1

Revestimento epóxi industrial resistente à corrosão e ataque químico.

Revestimento com excelente resistência ao ataque corrosivo da cana, inclusive seus vapores. Protege e aumenta a vida útil de tanques, peneiras, bombas, roscas transportadoras, espalhadores, válvulas e mais. Também aplicado em conjunto com o Plasteel Diamantado para aumentar a proteção e oferecer uma superfície lisa vitrificada.

 

 

P. C. F. – Fundo Convertedor de Ferrugem

Converte a ferrugem em um fundo protetor para receber tinta de acabamento

Solução adotada para converter a ferrugem das estruturas metálicas em um fundo pintável que dispensa a aplicação de outros fundos e deixa a superfície pronta para receber a demão de tinta de acabamento. Solução prática e rápida.

 

 

 

Plasteel Massa 1:1

Solda a frio para reparos gerais.

Trata-se de um componente epóxi bi-componente que solda a frio peças com desgastes, furos, trincas ou qualquer outra falha dimensional que precisa ser reparada. Com a característica de ser usinável, é utilizado em eixos, sedes de rolamento, peças fundidas e outras peças.

 

 

 


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade