Quimatic Tapmatic > Quimatic Tapmatic lança nova solução emergencial para vazamentos em tubulações

Quimatic Tapmatic lança nova solução emergencial para vazamentos em tubulações

A Qui­matic Tapmatic lança a bandagem industrial TAPEREPAIR® high strength, uma solução de ponta para reparo em tubulações, de fácil aplicação. O reparo é realizado em até 5 minu­tos, com cura funcional em 30 minutos.

O TAPEREPAIR® é uma bandagem impregnada com resina polimérica hidroativa com água doce ou salgada. O kit contém a bandagem reparadora, um par de luvas, e um tubo de massa epóxi, que pode ser moldada em qualquer formato para preencher rachaduras, furos ou vazamentos, para um reparo seguro.

“Com a novidade, companhias dos mais diversos setores, entre eles mineração, químico, óleo e gás, e sucroenergético poderão resolver problemas emergenciais em tubulações e continuar trabalhando. O conserto definitivo fica para quando for possível programar a parada das máquinas”, explica Marcelo Françoso, gerente Comercial da Quimatic Tapmatic.

Não inflamável o TAPEREPAIR® pode ser utilizado nos mais diversos tipos de tubulações. Adere ao metal, aço inox, PVC, cobre, fibra de vidro, concreto, cerâmica, poliéster, etc.

Pode ser aplicado em superfícies com rachaduras, cor­rosão, danificadas ou furadas, em estado seco ou úmi­do. O TAPEREPAIR® é aplicável sobre qualquer superfície irregular, incluindo conexões em “T” e cotovelos.

ADQUIRA O SEU TAPEREPAIR®

TAPEREPAIR® já pode ser encontrado nas principais lojas de manutenção e ferramentas do mercado. Os kits estão disponíveis na cor branca, em três opções de tamanho: 5 cm x 3,3 m; 10 cm x 9 m; e 15 cm x 9 m.

SAIBA MAIS ONDE COMPRAR

INSTRUÇÃO BÁSICA DE APLICAÇÃO

A aplicação TAPEREPAIR® é extremamente prática e não exige mão de obra especializada. O primeiro passo é desligar ou reduzir o máximo possível a pressão da tubulação, lixar a área ao redor do vazamento para criar rugosidade e remover qualquer impureza que possa comprometer a adesão, como tinta, ferrugem e graxa. Depois, misturar a massa epóxi até obter uma cor cinza uniforme e pressioná-la sobre a área do vazamento, forçando sua penetração sobre trincas, poros ou furos. Em seguida, deve-se dar voltas firmes na tubulação com a bandagem molhada e bem esticada.


SAC: 55 (11) 3312-9999
sac@quimatic.com.br
Copyright © 2011-2018 TAPMATIC Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade